SINDSEFRAN REALIZA DEBATE COM CANDIDATOS DE SÃO FRANCISCO DO CONDE.

O SINDSEFRAN está em alerta permanente aos atos dos gestores públicos municipais. Com a aproximação do fim dos mandatos municipais, no mês de outubro fez um convite aos prefeituráveis para a participação num debate com transmissão pelas redes sociais, que seria realizado em 05 de novembro, às 14h. Como não houve manifestação de interesse dos candidatos(as) a prefeitos(as), o Sindicato ampliou o convite, com a realização na mesma data (05/11), às 9h, estendendo aos candidatos a vereadores e por meio da publicação de uma Carta Aberta aos franciscanos reiterou a solicitação de que os candidatos manifestem o seu compromisso com as pautas de reivindicação que vem sendo apresentadas pelos servidores públicos.

Esse compromisso é importante para auxiliar os eleitores franciscanos na escolha de seus representantes nos poderes legislativo e executivo. É importante saber o que defende o candidato em quem o cidadão irá votar. Depois não vai dar pra dizer que foi enganado!

A oportunidade de diálogo com os candidatos presentes, servidores, munícipes de modo geral, foi essencial para ampliar a compreensão sobre as bases da democracia, que vão além do direito ao voto, e incluem o controle social e a desmistificação da ideia de “público” que muitas vezes é confundida com “gratuito”.

Os candidatos que participaram e afirmaram publicamente a adesão à Carta Aberta e as diversas reivindicações feitas servidores municipais foram apenas: RUBENS CELESTINO, ANTONIO ARAÚJO (TOCA) e ELBA CARLA.

Com isso, o candidato Rubens deu ênfase ao trabalho de mobilização que vem sendo feito pelos servidores. Segundo ele, “os novos concursados estão criando uma nova cultura dentro da cidade que sempre aceitou tudo de forma “ordeira”. Questionam, atuam dentro da legalidade e com legitimidade, e como servidor, essa luta tem meu apoio”. Disse ainda já ter conversado com o candidato Antônio Calmon sobre esses pleitos e na ocasião, o candidato afirmou que pretende, SE ELEITO, revisar as medidas tomadas na gestão que lhe antecede.

Já o candidato Antônio Araújo (popular TOCA), reafirmou sua trajetória de luta no serviço público e o apoio às reivindicações, com destaque aos prejuízos desde gestões anteriores que não deram aumento real na ocasião de reajuste de salários, e a mudança na C.E.T que se transformou em VPNI e hoje devido à mudança legal contida no Pacote da Maldade acarretará em prejuízos financeiros para os servidores que estão às vésperas da aposentadoria.

A candidata Elba Carla se posicionou expondo que em parceria com a candidata que apoia para prefeita, Ralisson Valentim, o seu compromisso é com uma gestão transparente que possa fazer a abertura da “caixa preta de algumas secretarias de governo, em especial a Educação, para que as pessoas compreendam como vem sendo direcionados os recursos financeiros e a atuação de conselhos, como o Conselho Municipal da Educação. Além de expressar o apoio à Carta Aberta aos franciscanos, a candidata apresentou diversas propostas de melhorias para a cidade como atrair investimentos de empresas que cumpram a previsão legal de empregar munícipes.

A Diretoria do SINDSEFRAN agradeceu os apoios e sinalizou que o período de adesão à Carta Aberta está aberto para os candidatos e se estende até o dia da eleição. Basta que o(a) publique o apoio nas suas redes sociais compartilhando a publicação do Sindicato, marque o perfil do SINDSEFRAN (@sindsefran20) converse com os servidores, ou convide a direção do Sindicato para um bate papo caso queira conhecer melhor os desafios que se apresentam aos novos gestores no âmbito da gestão pública municipal.

Avante, a luta continua!!!!!!

1 Comentário
Dhy Gonzaga
5 de novembro de 2020 15:07

Excelente inciativa.
Espero que estimule a tomada de consciência dos eleitores para fazerem boas escolhas no dia da eleição. A fatura será paga nos próximos 04 anos.