SERVIDORES PARTICIPAM DE REUNIÃO AMPLIADA COM TODAS AS CATEGORIAS

Em 02 de Outubro, os servidores públicos de São Francisco do Conde participaram da Reunião Ampliada com todas as categorias para juntos discutirem sobre a Campanha de Mobilização a favor da Revogação do “Pacote da Maldade”.

No primeiro momento foi possível fazer uma análise da última ação: Campanha de Valorização do Servidor, em que os servidores em suas mais diversas localidades, sede e distritos, puderam abordar a comunidade local com a entrega de panfletos que falavam sobre a importância do servidor público, para que possam entender qual é a luta e que a partir do momento em que o servidor e o serviço público são precarizados, toda a população sai perdendo.

Após o debate deliberou-se as ações para os próximos 15 dias. Dentre elas:

1. Divulgação do calendário de mobilizações da quinzena nas mídias sociais;
  2. Acompanhar as sessões da Câmara de Vereadores;
  3. Publicidade das denúncias de precarização do serviço público no Instagram;
  4. Live sobre Plano de Cargos e Salários;
  5. Campanha de transferência do domicílio eleitoral para SFC;
  6. Resposta à Consulta Pública do LOAS (investimentos na área do serviço público).

Sobre a última ação é preciso que todos acessem o link do Formulário de Consulta Pública – LOA 2024. A consulta ficará disponível até o dia 08 de outubro de 2023. Porém, a Audiência Pública já está com data marcada para esta quinta-feira, dia 05 de outubro de 2023, a partir as 09 horas no auditório do CEJAL.

LINK para Preenchimento: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=8LVfXxsYeEi-abPgyPdpN4yMm3E6rV1KgG40ov9A9bxUMjZLSDJRQlBLTFI3Sk5XS05IVDg1VEpXVC4u

O SINDSEFRAN fez alguns destaques importantes. A sugestão é que copie e cole para facilitar, mas no momento do preenchimento impossível acrescentar pontos que tenham ficado de fora das sugestões!

PERGUNTA 06 – COM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO

Texto Sugerido – Melhoria na infraestrutura das unidades escolares e valorização dos profissionais da educação.

PERGUNTA 20 – COM RELAÇÃO AO TRANSPORTE PÚBLICO

Texto Sugerido: O SINDSEFRAN oficializou a gestão municipal no sentido de solicitar a gratuidade do transporte público aos servidores ativos e inativos. Uma vez que nem todos os servidores possuem auxílio de transporte essa seria uma maneira de atender em parte a necessidade de deslocamento dos servidores ao trabalho.

PERGUNTA 29 – OUTRAS SUGESTÕES

Texto Sugerido: 1. Revogação do Pacote de Leis de 2019. Que seja incluído no Planejamento Orçamentário Anual 2024, orçamento para que o município possa arcar com reposição dos direitos dos servidores que foram atacados pelas alterações do Plano de Cargos e Salários e Previdência Municipal; 2. Criação do Piso Nacional dos Agentes de Apoio de Nível Médio; e 3. Enquadramento dos Agentes de Apoio da Educação Infantil Nível Superior.

Não deixem de dar suas contribuições no Formulário e aos que puderem se façam presentes na Audiência Pública. É mais uma forma de nos fazermos ouvidos!

Continuamos com nossa campanha de mobilização que além das ações já destacadas da próxima quinzena, inclui também paralisação com ato de mobilização. Não podemos parar.

Revoga já!