SÃO FRANCISCO DO CONDE FAZ ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E QUEM GANHA O BOLO É O SERVIDOR PÚBLICO.

Ontem (29 de março) nas vésperas do Aniversário de Emancipação Política da cidade, os Servidores Municipais de São Francisco do Conde-BA, mesmo de baixo de muita chuva, foram comemorar o bolo que receberam do poder Executivo Municipal.

Isso porque, o executivo, em reunião com o SINDSEFRAN, no dia 19 de março de 2022, se comprometeu em fazer a equiparação do salário do Magistério e pagar o retroativo dos meses de janeiro e março, em atendimento à Portaria Federal nº 67/2022 que atualiza o valor do Piso Nacional da Educação, mas não cumpriu com o acordo firmado e registrado em ATA.

Além disso, retrocedeu com as negociações referente as outras demandas dos servidores públicos, como o REAJUSTE DA DATA BASE para todos os servidores, o PAGAMENTO DAS PROGRESSÕES. Também integram a pauta a REVOGAÇÃO do Pacote de Leis publicadas em 13 de dezembro de 2019, VPNI, além do Enquadramento dos Agentes de Apoio da Educação Infantil na carreira do magistério e um Calendário de reuniões com a Comissão Permanente de Negociação para tratar das demais pautas.

Os servidores fizeram uma caminhada na manhã de hoje saindo da Praça do Globo, passando pelo Bairro Nova São Francisco e terminando em frente à Câmara de Vereadores, onde foi solicitada a presença de algum vereador para conversar com os servidores, coisa que não aconteceu.

Servidores em frente a Câmara Municipal de São Francisco do Conde.

É importante salientar que o diálogo com o Poder Legislativo vem sendo requisitado desde março, pois também está em pauta o reajuste dos servidores da Câmara Municipal, dentre outras questões que se referem à carreira profissional destes trabalhadores.

Após o descaso dos poderes executivo e legislativo em atender os servidores, houve uma singela homenagem à cidade, com um bolo no Mercado de Arte, representando a atual situação dos servidores municipais, que a cada dia, leva um BOLO do Executivo e Legislativo municipal.

Servidores no Mercado Cultural em São Francisco do Conde-Bahia.

Até que haja respeito pelos servidores municipais e os políticos abram espaço nas suas agendas para resolver os impasses, os servidores deliberaram em Assembleia Geral Ordinária realizada dia 28/03/2022 que a partir de 31/03 seguirão mobilizados em estado de GREVE.

Por melhorias salarias e condições dignas de trabalho para tod@s, Negociação Já!

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Josenilda Moraes
Josenilda Moraes
30 de março de 2022 11:44

Servidores resistentindo ao descaso da gestão municipal. Prefeito e vereadores precisam se mexer!!!