Servidores de SFC declaram Estado de GREVE e convocam Ato de Mobilização contra o Pacote da Maldade

Assembleia do SINDSEFRAN (sindicato dos servidores públicos municipais da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Francisco do Conde-BA) realizada na subsede do SINDIPETRO na manhã do dia 26/10/2023, decidiu que os servidores estão em estado de greve. A discussão contou com a participação da CUT-BA (Central única dos Trabalhadores, representada pelo vice presidente Luciomar Machado.

A deliberação foi motivada pelo descaso das autoridades municipais com a retirada de direitos desde 2019, através de um conjunto de leis chamado de Pacote da Maldade. A cerca de 2 meses foi realizada uma Audiência Pública com representação dos poderes públicos, servidores municipais e representação sindical e pactuada a instalação de uma Comissão de Negociação para definição do texto substitutivo às leis de 2019 num prazo de 60 dias. Contudo, a negociação mais uma vez foi negligenciada não sendo estabelecido nenhum tipo de retorno aos servidores.

Os servidores continuam mobilizados até que haja decisão do governo para reverter as medidas extremamente danosas ao serviço público, que vem sendo precarizado ao longo dos últimos anos. Os prejuízos não são apenas de desvalorização da carreira dos trabalhadores, mas também afetam a comunidade que tem denunciado até infestação de ratos e baratas em unidades escolares da educação infantil.

Diante do cenário de perdas que se acumulam e da aproximação da próxima Campanha Salarial no início de 2024, bem como, considerando os prazos e impedimentos legais em ano eleitoral, foi aprovado um calendário de 03 PARALISAÇÕES com atos públicos e assembleia para avaliar o estado de greve, que ocorrerão nos dias 07, 08 e 09 de novembro.

A primeira PARALISAÇÃO será dia 07/11, às 8h, e contará com grande ato público de mobilização. O ponto de concentração para encontro dos participantes é a quadra esportiva do Complexo Escolar CEJAL, no bairro Campinas.

Convidamos toda a população para participar desse movimento pela melhoria da qualidade do serviço público em São Francisco do Conde.

Participe!