Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde aprova Moção de Aplauso ao SINDSEFRAN

Com orgulho, o SINDSEFRAN recebeu Moção de Aplauso nº 010/2021 de autoria da Vereadora Rosangela Valentim (Ró Valentim), aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco do Conde, na 4ª Sessão Ordinária, realizada em 11 de maio de 2021.

A Diretoria sente-se honrada pelo reconhecimento do legislativo aos serviços prestados pela Entidade à comunidade franciscana, em especial a atuação para assegurar a aplicação da lei do novo FUNDEB nº 14.113/2020 através do Projeto Lei nº 003/2021 que dispõe sobre a alteração do Conselho Municipal de acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – CACS/FUNDEB. O Conselho terá um mandato de transição e de curta duração, que extinguir-se-á em 31 de dezembro de 2022. No segmento de representação das Organizações da Sociedade Civil, o SINDSEFRAN assume uma vaga, sendo nomeada por meio da Portaria nº 05/2021, de 28 de abril de 2021, a Diretora Shayana Busson.

Também está na pauta de tramitação na Câmara de Vereadores outros pleitos do Sindicato, como a aprovação Estatuto da Guarda Municipal e o reconhecimento dos agentes de apoio da educação infantil na carreira do magistério.

Para avançarmos nas outras demandas dos serviços público da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal, o SINDSEFRAN reiterou em 01/06/2021 a solicitação de Audiência com Prefeito Antônio Calmon e o vereador Luis Carlos Dantas, e aguarda este agendamento.

Aproveitamos o ensejo para agradecer, em especial, a Vereadora Rosângela Valentim, autora da supracitada moção.

1 Comentário
Joira Rios
2 de junho de 2021 19:43

Estamos avançando