
No dia 25 de março de 2025, os servidores públicos de São Francisco do Conde se reuniram em assembleia geral extraordinária para discutir e votar sobre a proposta de adequação ao piso nacional do magistério. Com ampla aprovação, os servidores decidiram pela implementação do reajuste de 4,83% nos salários dos profissionais da educação, conforme estabelecido na proposta. Porém, houve mais uma vez o destaque para o pagamento da data base deste ano a categoria.
Essa conquista é resultado do trabalho e da luta dos servidores públicos de São Francisco do Conde, que buscam valorizar os profissionais da educação e melhorar a qualidade dos serviços públicos municipais.

Além disso, também foram deliberados os seguintes pontos:
– Ação judicial referente ao não pagamento do triênio, devido desde outubro de 2024, para os servidores admitidos em março de 2017.
– Reunião realizada com a SEDUC, SEFAZ e SEAD, onde ficou acordado que a SEDUC encaminhará uma (CI) para as escolas municipais para garantir o direito a reserva técnica dos Agentes Educacionais de Educação Infantil.
– Criação da tabela do Plano de Cargos e Salários;
– Agilização das solicitações de licenças prêmios para que os servidores possam gozar de seus direitos de forma mais rápida e eficiente;
– Análise do impacto orçamentário para criação do Piso Municipal dos Agentes de Apoio Educacional;

O sindicato ainda destacou a reunião com o governo agendada para 24 de abril, cujo compromisso firmado foi no retorno sobre o índice da data base a ser aplicado este ano, pagamento do triênio devido desde outubro e a forma em que se dará o parcelamento do retroativo a janeiro do piso nacional do magistério.

Foi deliberada também indicativo de nova data para assembleia geral extraordinária em 29 de abril, momento em que uma devolutiva da reunião com o governo será apresentada aos servidores e novas deliberações coletivas serão feitas.

Essas ações demonstram o compromisso do SINDSEFRAN em melhorar as condições de trabalho e vida dos servidores públicos municipais.

Agradecemos a todos os servidores que participaram da assembleia e reforçamos nosso compromisso em continuar lutando pelos direitos e interesses dos servidores públicos de São Francisco do Conde.












