APÓS SOLICITAÇÃO, DIREÇÃO DO SINDSEFRAN É ATENDIDA EM REUNIÃO COM GESTÃO DO IPM

Na última sexta-feira dia 05/11, o SINDSEFRAN esteve presente na reunião com o Instituto de Previdência Municipal – IPM, tratando de pautas como solicitação de Audiência Pública sobre as Reformas da Previdência em 2019, o Parecer 03 que apresenta “soluções parciais” para a aquisição da VPNI, além de cobrarmos “tal” resposta do Ministério da Previdência sobre obrigatoriedade do aumento da contribuição previdenciária para 14%.

Dentre outros assuntos abordados, também citamos os alinhamentos dos registros lançados no Aplicativo “Carteira Digital do Governo Federal referente ao C.B.O. (Cadastro Brasileiro de Ocupações) e as contribuições previdenciárias lançadas no banco de dados do Instituto Nacional de Seguro Social que tiveram registro pausado. Também pontuamos a necessidade de retorno das reuniões do Conselho da Previdência, que deveriam ser mensais, mas só ocorreu 02 vezes neste ano, e ano passado NENHUMA VEZ.

Esperamos que brevemente a Presidente do IPM se posicione favorável, convocando a a
Audiência Pública sobre Previdência para que possamos conhecer com transparência esse órgão tão importante para nosso bem-estar e nosso futuro.

Aguardamos a data da audiência e nos colocamos a disposição para auxiliar na mobilização dos servidores para a realizar deste relevante e grandioso debate sobre a nossa seguridade social.