REUNIÃO SEDUC.

Nessa sexta-feira, dia 05 de novembro, o SINDSEFRAN esteve presente na reunião com a SEDUC para obter informações oficiais, cobrar explicações e tentar entender posicionamentos da Gestão no que se refere à pauta emergencial do transporte dos funcionários da Educação, considerando o retorno híbrido das atividades do ano letivo.

Fomos informados que até o fim do mês de novembro os alongamentos internos na gestão estarão sendo feitos para que o pagamento seja efetuado. Ratificamos que o pagamento do valor integral do auxílio transporte é impreterível.

[ ] Também o SINDSEFRAN indagou a respeito da precariedade das unidades escolares onde foi dito que algumas soluções estão sendo tomadas, mas que no geral as adequações estão sendo feitas gradativamente, estando asseguradas as condições de retorno em todas as unidades que estão ofertando aulas presenciais para as turmas de 5° e 9° anos.

[ ] Diante do levantamento de dados feito pelo Sindicato junto aos profissionais da educação que apresenta realidade diversa, inclusive sobre o potencial risco de desabamento de parte da escola Rilza Valentim, o Sindicato estará organizando visitas às unidades para verificação das condições de trabalho das equipes nas respectivas unidades escolares.

[ ] O retorno presencial será com alunos das turmas de 5° e 9° anos, com todo o corpo profissional das unidades, exceto a Educação Infantil que permanecerá remoto, conforme já comunicado pela Gestão, divulgado nesta data de 05/11/2021. Os profissionais estarão de forma presencial na Unidade Escolar 02 dias, 02 dias em trabalho remoto e 01 dia de reserva, sendo a escala construída pela equipe e a gestão da escola.

O Sindicato ressaltou ainda a necessidade de reunião com a Gestão para se tratar de pautas outras mais abrangentes como o resgate às metas do Plano Municipal de Educação, e a Secretária prometeu uma agenda específica ainda esse ano, indicando realização do Conferência do PME em dezembro de 2021.

Nos mantemos em alerta para que nossos direitos não sejam retirados e nem reduzidos.

1 Comentário
Joira Rios
8 de novembro de 2021 09:44

Parabenizo a toda equipe do SINDSEFRAN pelo empenho e dedicação, e por todos os esforços feitos em busca dos nossos direitos