2022 COMEÇA A TODO VAPOR

Concentração dos servidores em frente à Secretaria de Administração de São Francisco do Conde-Ba.

E acaba ano e começa ano e em São Francisco nada Muda…!!!

O SINDSEFRAN segunda-feira (10/01/22) realizou uma manifestação em frente a Secretaria de Administração de São Francisco do Conde, e junto com vários servidores cobraram explicação sobre o Reajuste Salarial pelo FUNDEB do piso nacional do magistério, a Regularização da fonte pagadora dos servidores da educação, e a explicação da antecipação do pagamento do salário de Janeiro, e também, protocolar a solicitação para a progressão vertical, que estava congelada até 31 de dezembro de 2021 por causa da lei 173.

Os servidores decidiram no momento entrar todos no espaço da secretaria, e prontamente o secretário Roque Pitta resolveu atender nosso chamado e convocou uma comissão para uma reunião em sua sala.

Após mais de 1 hora de reunião, chegou à decisão que, eles iriam consultar o jurídico do município para saber da legalidade das progressões, (que no nosso entendimento é algo legal e já deveria ter sido pago esse mês). Outra questão também, diz respeito ao reajuste salarial, eles ficaram responsáveis de consultar o RH da SEDUC (o que no nosso entendimento não precisaria de uma consulta, pois se trata de um Piso Nacional, ou seja, tem que ser pago).

No mais, ficou acordado que o secretario iriam em buscas dessas respostas e de imediato, comunicariam ao SINDSEFRAN e Nós  estamos esperando, pois dia 26 de janeiro temos Assembleia Geral e se não tivermos uma posição da gestão, vamos parar São Francisco do Conde.

É importante lembrar também que, ao longo dos dois últimos anos, estamos constantemente lutando pela VALORIZAÇÃO dos serviços e dos servidores Públicos Municipais, e pela REVOGAÇÃO do “Pacote da Maldade”, e não vamos mais aceitar os infortúnios e inoperância do executivo municipal.

No final da manifestação, ainda tivemos folego para uma entrevista ao Programa “Diário Geral com Lázaro Rios em seu canal do youtube. Veja no link https://youtu.be/ropafKWj6-A.

E nos siga nas nossas redes sociais.

#nenhumdireitoamenos

1 Comentário