SINDSEFRAN realiza evento de preparação para a Audiência Pública de Previdência Municipal

No último dia 03/11/22, a diretoria do SINDSEFRAN organizou a 1ª Pré-Audiência Pública sobre Previdência Municipal de São Francisco do Conde-BA.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente Roque Manoel de Oliveira demarcou desafios e perspectivas no cenário de lutas dos servidores públicos em âmbito municipal para lembrar o dia dos Servidores Públicos ocorrido no dia 28 de outubro.

Além da importante participação de servidores, a programação contou com a presença do representante estadual da Entidade Sindical dos Petroleiros, o diretor de Comunicação Radiovaldo Costa, do SINDPETRO, que realizou a introdução do debate com análise da conjuntura política atual. Ele destacou os retrocessos da Reforma Nacional da Previdência gerando grandes perdas para os contribuintes, e parabenizou o protagonismo do Sindicato em prol das garantias de direitos e da seguridade para os servidores.

Ao longo do evento foram abordados ainda os seguintes temas: 1.Concepção de Audiência Pública e importância dos Regimes de Previdência; 2. O papel do Conselho da Previdência; 3. A Reforma da Previdência Municipal de 2019;

Após explanar sobre os riscos de aprovação da PEC 32 (Reforma Administrativa) que destrói o serviço público no Brasil, a Direção do SINDSEFRAN defendeu a necessidade de participação de autoridades locais dos poderes públicos executivo e legislativo na próxima Audiência Pública da Previdência de SFC, que ocorrerá dia 05/12/22, na Câmara Municipal de Vereadores.

Desde já, está confirmada a presença do representante nacional do Conselho Nacional de Regimes de Previdência Própria, Sr. Allex Albert Rodrigues.

Em comemoração simbólica ao Dia dos Servidores Públicos os participantes partiram um bolo para celebrar a luta e resistência dos trabalhadores e trabalhadoras públicas do município.

Esperamos a presença maciça da servidores na 1ª Audiência Pública Municipal sobre Previdência em SFC, no próximo dia 05 de dezembro de 2022, as 8h, na Câmara de SFC.