Resumo da Assembleia dos Servidores do dia 18/05/2023

Neste último dia 18 de maio, o SINDSEFRAN realizou Assembleia Geral Extraordinária na UNILAB para debater sobre a Campanha Salarial. A assembleia começou com um atraso em virtude da manifestação da comunidade nas proximidades devido as fortes chuvas que tem assolado a região e os prejuízos que têm ocasionado pela falta de infraestrutura da cidade.

A assembleia teve início com o relato sobre a última sessão da Câmara Municipal realizada no dia 16 de maio em que o Poder Executivo encaminhou a Casa Legislativa os Projetos de Lei para aprovação do reajuste do magistério no índice de 11%, o reajuste da data base no índice de 7%, o reajuste da VPNI no índice de 3,5% ,o reajuste e recomposição salarial dos servidores da Câmara Municipal no índice de 31,8% e o reajuste de cargos comissionados em 7% e redas da educação equiparados ao piso do magistério.

Destacou-se a retirada do data-base no Projeto de Lei dos servidores do magistério, agentes de saúde e agentes de endemias, ponto em que o sindicato sempre se posicionou contrário. A lei da data-base garante o reajuste de todos os servidores municipais, sem distinção. Outro ponto não consensuado com o sindicado foi referente ao índice da data-base fixado no Projeto de Lei em 7%, sendo que a contraproposta da base foi no índice de 20%

Em tempo ainda não houve avanços consolidados referente ao Plano de Saúde aos servidores municipais.

O sindicato está aguardando a publicação das Leis no Diário Oficial e anseia pela agenda de reuniões setorizadas para que os outros pontos de pauta da Campanha Salarial sejam debatidas e encaminhadas.

Na ocasião da Assembleia, os servidores votaram na diretora Shayana Busson como delegada titular da Central Única do Trabalhadores e na diretora Claudilene Gonzaga como suplente.

Continuamos na luta e nos mantemos firmes rumo à grande MARCHA DE SERVIDORES CONTRA O PACOTE DA MALDADE, com data prevista para ocorrer em agosto desse ano.