Notícia Urgente

CAROS FILIADOS DO SINDSEFRAN

Diante do comunicado divulgado pela Secretaria de Educação em grupos de WhatsApp na data de ontem, 09/09/2021, solicitando a abertura de conta em banco Oficial, Banco do Brasil, aos servidores que recebem seus salários da fonte pagadora do FUNDEB, o SINDSEFRAN buscou contato em virtude da necessidade de orientações mais específicas.

De posse das informações que foram compartilhadas e após apropriação do conteúdo do Ofício-Circular nº 135/2021/Diapo/ChefiaGabin/Gabin-FNDE, é orientada a abertura de conta no Banco do Brasil ou Caixa Econômica, tendo o município optado pelo Banco do Brasil.

Em contato com o RH/SEDUC foram apresentadas as seguintes orientações:

  1. Envio de documentação comprobatória de Conta no Banco do Brasil – extrato bancário ou cópia do cartão bancário até o dia 15/09 pelo e-mail [email protected]
  2. Não é obrigatória a abertura de conta na agência de São Francisco do Conde.
  3. Com relação aos descontos de consignados (retidos em folha), estes continuarão sendo descontados normalmente.

O SINDSEFRAN pontuou o prazo extremamente curto para abertura de conta, tendo a gestão se comprometido em estudar sua viabilidade de extensão. Além disso, destacamos a importância de tais comunicados ocorrem através de canais oficiais, para que somente depois tais informações pudessem circular em grupos de WhatsApp.

As dúvidas e questionamentos que surgiram sobre as pessoas que não estão com nome na lista por não receber pela fonte pagador FUNDEB, estas tem sido pagas pelo Fundo Municipal da Educação. A Diretoria divulgou a criação de um grupo de estudos sobre Legislação Previdenciária de SFC. e poderemos dirimir as dúvidas com relação aos possíveis impactos na aposentadoria dos servidores.

Não deixem de participar do estudo que ocorrerá no dia 20/09 (Segunda-feira), às 10h30min por link divulgado em nossas redes sociais. Lembramos também de nossa assembleia presencial que ocorrerá em frente a Câmara Municipal, dia 21/09 (terça-feira) às 08h30min. Confirme sua vaga no transporte que o SINDSEFRAN está disponibiizando.

Seguimos em frente!

Avante!💪🏼

DIREÇÃO SINDSEFRAN

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*