Comunicado: organização das pautas dos servidores (por categoria)

Prezados filiados,

O SINDSEFRAN está fazendo a organização dos pleitos dos/as trabalhadores/as por categoria, a fim de tirar diretrizes e prioridades para a nossa pauta de lutas e o plano de reivindicações que serão apresentadas às autoridades e à comunidade local de São Francisco do Conde tão logo que possamos retomar as nossas atividades presenciais.

Para tanto, no caso das demandas coletivas sugerimos que cada categoria possa se articular coletivamente, de forma remota, através de grupos específicos de whatssap ou por aplicativos de videochamada (Ex: skype, zoom, meet) para fazer o mapeamento de suas demandas. Definam previamente um representante para fazer os registros e nos envie através do e-mail institucional do Sindicato: [email protected]

Após o recebimento das pautas apresentadas pela categoria, o SINDSEFRAN dará retorno realizando uma reunião remota setorizada, previamente agendada, por meio de aplicativo de videoconferência. Assim, alinharemos os entendimentos e definiremos as estratégias necessárias para enfrentamento e avanço acerca das questões abordadas.

Em relação a demandas individuais, o(a) servidor(a) municipal pode continuar nos enviando o relato da situação por e-mail. É necessário descrever o seu nome, e o cargo/função para que façamos a apuração e adotemos os encaminhamentos necessários, de forma institucional, junto aos órgãos e autoridades responsáveis pela efetivação dos nossos direitos.

Como estamos em isolamento social devido à pandemia, as nossas ações tem sido à distância. Tivemos nossa primeira reunião setorizada remota na última quinta-feira, dia 02/07/2020 com os servidores do legislativo. O encontro foi bastante produtivo e com vários encaminhamentos. Nosso próximo encontro já ficou pré-agendado para o dia 16/07, às 14h, pelo aplicativo Google Meet.

Essa ação é muito importante para demarcarmos o que precisa mudar na condição de trabalho de sua categoria, sejam pleitos salariais, relativos à jornada, às circunstâncias de exercício do cargo, controvérsias jurídicas e etc.

Contacte-nos! [email protected]

São Francisco do Conde, 07 de julho de 2020.