Campanha Salarial 2023: SINDSEFRAN esclarece informações sobre a negociação

Com o intuito de combater a desinformação acerca da Negociação em andamento sobre a Campanha Salarial de 2023, o Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura e Câmara Municipal (SINDSEFRAN) de São Francisco do Conde –BA considera por bem esclarecer a todos os servidores os seguintes pontos:

Propostas do Governo submetidas à Assembleia do dia 02/03/2023:

• Atualização do Piso Nacional do Magistério: proposta é ser pago aos profissionais da educação que fazem jus ao piso nacional o percentual de 11%, sendo que desse percentual, 9% equivale à atualização e o restante se caracteriza como reajuste, incluindo o pagamento retroativo dos meses anteriores da vigência do novo valor do piso. Os demais profissionais da educação farão jus ao reajuste da data base.
  • Data Base: Proposta de pagamento de 7% para os servidores municipais, exceto para profissionais das categorias que detiverem o piso nacional (magistério, agentes de saúde e endemias), sendo apresentada pela Plenária a contraproposta de reajuste num percentual de 20%. No aguardo de retorno de resposta do Governo.
  • Plano de Saúde: Proposta de convênio entre Prefeitura Municipal e Plano de Saúde HapVida com desconto de R$ 200 reais para servidores de qualquer faixa etária que queiram fazer a adesão ao plano.
  • Auxílio Transporte: Reajuste no valor de R$ 100 reais.

Convocação para assembleia

A Direção do Sindicato tem conduzido a Campanha Salarial com total transparência e, tendo em vista a previsão de agenda de reunião com o gestor para tratar da contraproposta apresentada pela Administração Municipal, fará a Convocação de Assembleia Geral para o próximo dia 18 de Maio de 2023.

Construção coletiva da pauta de reivindicações

O Sindicato vem fazendo um trabalho constante e intenso de mapeamento das reivindicações dos servidores, coletadas através das reuniões com categorias realizadas pela entidade e validadas na Assembleia de Lançamento da Campanha Salaria de 2023. A participação dos filiados e de todos os servidores de modo geral é essencial para acolhermos sugestões, bem como, a construção e elaboração coletiva da pauta.

Foram realizadas duas rodadas de negociação com reuniões realizadas nos dias 10 e dia 27 de março. As pautas que não foram aprofundadas nestas oportunidades serão abordadas em breve sendo estabelecido um cronograma de reuniões para atender as demandas gerais do serviço público e específicas das categorias.

Percepção da Data-base

A nossa data-base é abril, conforme estabelecida em atenção à Constituição Federal. Não é um prazo, mas uma data de referência para aplicação da revisão anual da remuneração dos servidores. A diferença que não for percebida em abril, deverá vir posteriormente de forma retroativa.

Atenção!

Servidor e servidora, estejam atentos com quem deseja obter notoriedade por meio da distorção de informações. Quaisquer dúvidas, procure a sua entidade ou entre em contato através dos nossos canais oficiais.

O SINDSEFRAN é o instrumento de luta dos trabalhadores. A união faz a nossa força!

O Sindicato tem mantido diálogo com a administração municipal com objetivo de alcançar o melhor resultado possível e para isso continuamos contando com o apoio de cada servidor.

No decorrer da Negociação com os representantes dos poderes públicos do município, daremos continuidade à discussão dos nossos pleitos e reivindicações junto aos servidores públicos e demais autoridades locais. Fique ligado nas ações que estão previstas!

1. Articulação de agenda de reunião com a líder do Governo na Câmara de Vereadores para tratar da revogação do pacote de leis da maldade;
  2. Articulação de agenda de Reunião com representantes do Plano de Saúde que será disponibilizado aos servidores;
  3. Confirmação de agenda de Reunião com Vereador Luís de Campinas para tratar da carreira da guarda municipal;
  4. Articulação de agenda de Reunião com presidente da Câmara de Vereadores para tratar da carreira dos servidores do poder legislativo;
  5. Mapeamento da formação profissional dos agentes de apoio da Educação Infantil;
  6. Levantamento sobre quadro de saúde (adoecimento) dos servidores municipais;
  7.  Participação em reunião com Jurídico do Munícipio para tratar da carreira dos agentes de apoio da educação;
  8. Articulação de agenda de Reunião com Presidência do IPM para tratar do funcionamento do Conselho Municipal da Previdência;
  9. Entrevista na Rádio Local para comentar sobre o andamento da negociação da Campanha Salarial;
  10. Assembleia Geral dos Servidores Municipais;
  11. Marcha dos Servidores Públicos Municipais;
  12. Confirmação de agenda de Reunião com o gestor municipal para fechamento dos termos de consenso, efetivação e encerramento da Negociação da Campanha Salarial de 2023.
  13. Acompanhamento das sessões da Câmara de Vereadores para tramitação das pautas de interesse dos servidores e da comunidade;
  14. Escolha dos representantes por categoria para acompanhamento das negociações setoriais;
  15. Atualização das perdas salariais e defasagem por categoria.

ACOMPANHE, DÊ A SUA SUGESTÃO.

4 1 voto