CAMPANHA REVOGA JÁ – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O ano de 2024 já começou com uma agenda importante de reuniões para alinhar as ações da Campanha Revoga Já que visa reverter os efeitos danosos na carreira dos servidores públicos municipais de São Francisco do Conde-BA, encaminhado pelo prefeito e aprovado pelos vereadores no apagar das luzes do ano de 2019.

A atual gestão municipal abriu negociação, mas já se passaram cerca de vinte dias após o prazo para a apresentação de soluções referente à incorporação da VPNI a aposentadoria e as Regras para Aposentadoria a serem juntadas às minutas de progressão. O Poder Executivo ficou de propor minutas de alteração das leis para que, sendo validadas pelos servidores, a Câmara de Vereadores possa realizar uma Sessão Extraordinária mesmo no período de recesso para pautar, votar e aprovar os novos textos das leis. Até então, seguimos aguardando um desfecho que coloque um ponto final nessa negociação que já se arrasta alongando o estado de greve deflagrado em assembleia dos servidores realizada no último trimestre de 2023.

Neste ano, a primeira reunião ocorreu no dia 15 de janeiro às 19h, via Plataforma Google Meet, tendo na pauta a retomada da trajetória de luta pela revogação e os acordos firmados junto a gestão, os quais aguarda-se o cumprimento. Como encaminhamento, foram alinhadas as novas estratégias de mobilização.

A segunda reunião, ocorrida na terça-feira, 16 de janeiro, os servidores reuniram-se para debater sobre os impactos na vida trazidos pelo “Pacote de Leis da Maldade”, deliberar novas estratégias de mobilização e criação de agenda de reuniões para organização de uma grande mobilização a ser realizada no início do mês de fevereiro.

Nesse sentido, novas datas foram pensadas com a finalidade de manter os servidores mobilizados aproveitando as grandes festividades da comunidade e eventos que reúnem as autoridades locais para demarcar o posicionamento de descaso que vem ocorrendo frente às mazelas enfrentadas pelos servidores públicos.

Confira a relação abaixo e programe-se!

ATENÇÃO AS DATAS!

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
26 de março de 2024 15:55

Mazelas mesmo, uma vida inteira dedicada ao serviço público, não consigo ganhar mil reais líquido por cada década de trabalho, verdadeira prostituição do poder público.