Atualização sobre Revogação do Pacote da Maldade- Rumo ao Diário Oficial

Foi dada a largada de etapa final para finalização do acordo com o governo para a revogação do Pacote da Maldade.

No último dia 19/02/24, o prefeito Antônio Calmon, juntamente com parte do Legislativo, se reuniu com servidores no auditório da SEDUC para informar que está mantida a proposta anterior (apresentada em assembleia dia 04 de dezembro/2023) de revogação do Plano de Cargos e Salários, e ainda estaria revogada a Lei 591/19, que transformava a VPNI em verba indenizatória, retirando-a da aposentadoria. O prefeito ainda afirmou que alterará a proposta inicial de triênio, que era 3%, aumentando para 5%.

Em resumo a proposta do governo ficou assim: PROGRESSÃO VERTICAL (Nível superior 10%, Especialização 15%, Mestrado 25%, Doutorado 50%), PROGRESSÃO HORIZONTAL (Triênio 5%).

A VPNI volta a se tornar verba remuneratória e todos que a têm, levam para aposentadoria.

Na Jornada Pedagógica do dia 20/02/24, ao microfone, o prefeito informou que na semana seguinte o Projeto de Lei estaria na Câmara Municipal para ser votado.

Estamos em grande expectativa para que nossos direitos sejam retomados, portanto, NÃO PERCA essa histórica Sessão Legislativa, participe dia 27/02/24 da sessão legislativa, às 9h no CEJAL, PRECISAMOS QUE ESSAS PROPOSTAS ESTEJAM NO DIÁRIO OFICIAL.

O sindicato solicitou a minuta da lei para análise das alterações, confira abaixo o ofício:

Confira as fotos da Reunião com os servidores dia 19/02/24

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Antônio Araújo Lima
Antônio Araújo Lima
23 de fevereiro de 2024 07:55

Foi muita luta pra chegarmos onde chegamos a ponto de convencer a gestão contando com a sensibilidade do prefeito a toma essa decisão, mas ainda não se concretizou, foi só mais uma etapa, parabéns a todos os servidores que direta ou indiretamente contribuiu em especial os que apresentaram a proposta da MARCHA Em pró da REVOGAÇÃO JÁ que foram o baluarte com a sua peceverança pra acontecer essa marcha coisa que muitos não acreditavam e por isso não queria apoiar enfim o importante vieram é que tentamos e conseguimos, agora é torcer pra se concretizar e não paramos por aí… Leia mais »