A CAMPANHA SALARIAL EM SFC CONTINUA!

Na data de hoje, dia 07/05, os Servidores Municipais, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária com o ponto de pauta “Campanha Salarial” a ser debatido e encaminhado. A concentração ocorreu no Globo e em seguida todos dirigiram-se ao Clube Filhos do Mar para juntos deliberarem sobre os rumos do Movimento.

Foi realizado o repasse da reunião ocorrida no dia 06/05 entre o sindicato e a gestão municipal, sendo os principais pontos debatidos a Data Base e o Piso Salarial do Magistério. Destacou-se a publicação feita no dia 01/05 (Dia do Trabalhador) através das redes sociais e o fato de não ter sido mencionado a previsão de pagamento sobre o Piso Salarial do Magistério, devido desde o mês de janeiro.

Como encaminhamento da reunião ocorrida nesta última segunda-feira a Secretaria de Educação e de Administração agendaram mais uma reunião para o dia 09/05, na SEDUC, para que um posicionamento em relação ao Piso do Magistério pudesse ser dado a categoria da educação.

Após relatada a reunião os servidores puderam se posicionar frente ao que estava posto e após amplo debate e aprovação dos servidores presentes foi deliberado o que se segue:

• Requerimento do pagamento retroativo da database PARA TODOS OS SERVIDORES com base na inflação acumulada do ano de 2023 – 4,62%.
  • Pagamento retroativo do Piso Nacional Magistério (R$ 4.580,57 – 3,62%);
  • Definição de cronograma para discussão das demais pautas da Campanha Salarial de 2024;

Ainda na data de hoje, O SINDSEFRAN, protocolou ofício junto ao executivo e legislativo municipal, com o que foi deliberado em assembleia, sendo confirmada a participação na reunião da próxima quinta-feira junto ao executivo. O sindicato acredita na construção de um consenso para que assim o indicativo deliberado em assembleia de mobilizações que teriam início em 14 de maio, na Câmara Municipal de Vereadores, não se seja necessário.

O SINDSEFRAN nutre a esperança de avançarmos, pois o que está sendo defendido pelo sindicato e servidores são direitos legais que precisam ser cumpridos pelo poder público.

Confiantes de que poderemos avançar.

A luta continua!

5 1 voto