SINDSEFRAN EM BRASÍLIA

Dando continuidade ao Movimento Nacional dos Profissionais da Educação das Escolas Públicas, o SINDSEFRAN se faz presente através do Agente de Apoio de Nível Médio, Charles Bastos, nas discussões para que o Piso Nacional para os Profissionais da Educação, Apoio, Técnicos e Administrativos e Operacionais – PL 2531/2021, avance.

Na ordem do dia, o Movimento reuniu-se também com a Coordenadora-Geral de Valorização dos Profissionais da Educação – MEC, Maria Stela Reis e com lideranças da bancada na câmara solicitando a tramitação de urgência.

Esteve presente na agenda do dia a Deputada Federal Luciene Cavalcante, que mais uma vez reafirmou o seu compromisso com a melhoria da educação no Brasil, e o também Deputado Federal, João Leão, que tem se empenhado para que essa pauta tramite em regime de urgência.

Essa discussão no município foi pauta da Audiência Pública sobre o “Pacote da Maldade” e também faz parte da Campanha Salarial 2024. Porém, até os dias atuais não houve avanços.

Você, servidor público, não deixe de lutar também por essa pauta.