Negociações da Campanha Salarial 2023- Assembleia 28/03

Nessa terça-feira dia 28/03/2023, pela manhã, diversos servidores públicos de São Francisco do Conde-BA se reuniram em Assembleia na praça em frente à Câmara Legislativa.

As propostas da Gestão Municipal, discutidas em 2 reuniões entre Sindicato, Gestão e Servidores, foram apresentadas pelos/as diretores/as sindicais e debatidas por servidores presentes na Assembleia.

Segue abaixo as propostas aprovadas:

1. Concessão de 11% de reajuste ao pessoal do magistério;
  2. Pagamento do retroativo do reajuste do magistério desde janeiro;
  3. Concessão de reajuste de R$ 100,00 no valor do auxílio transporte;
  4. Recontratação do Plano de Saúde HAPVida para todos os servidores públicos.

Lembramos que essa recontratação do Hapvida não significa que a prefeitura está oferecendo subsídio financeiro, somente um suporte administrativo que contribui para descontos e assim mais vantagens financeiras aos servidores.

A pauta referente ao reajuste salarial do Data-base dos servidores públicos que não são da educação, foi rejeitada pelos presentes na Assembleia. A Gestão Municipal ofereceu 7% de reajuste, mas os servidores estão cobrando ao menos 20%.

O SINDSEFRAN já oficiou a Gestão Municipal solicitando nova reunião com a prefeitura e pretende defender um reajuste de Data-base justo aos servidores franciscanos.

Lute, participe, engaje nossas lutas!!!

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Jeferson
29 de março de 2023 21:21

A luta é apenas para professores? EA Camara não entra nessa luta ou lá não tem servidores?