ASSEMBLEIA DO SINDSEFRAN, 21/09/2021.

Servidorxs em frente à Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde.

Hoje foi mais um dia de luta para as servidoras e servidores de São Francisco do Conde-BA.

Nossa assembleia presencial reuniu trabalhadores/as insatisfeitos e indignados devido ao descaso que os gestores têm tratado nossos direitos e pleitos. Dentre as deliberações importantes, aprovamos a filiação do SINDSEFRAN à Central Única dos Trabalhadores (CUT-Bahia) e uma jornada de mobilizações para o futuro próximo.

Na Assembleia, estiveram presentes aproximadamente  200 servidores que demonstraram sua revolta  com falas, gritos de guerra e como primeiro ato político de mobilização, nos deslocamos para a frente da Câmara de Vereadores e ocupamos a escadaria da Câmara Municipal, solicitando sermos atendidos.

O SINDSEFRAN então foi atendido numa audiência com os Vereadores e o Presidente da Casa se comprometeu em dar uma resposta até amanhã sobre as tratativas com o Poder Executivo sobre a instalação dos trabalhos da Comissão Permanente de Negociação e a retomada das discussão de nossas pautas trabalhistas, que incluem o Planos de Cargos e nossa Previdência.

Nenhum Direito a Menos.

Os vereadores presentes afirmaram abertamente seu compromisso em atender e encaminhar as pautas submetidas à Câmara, e como sinal de disto, o Gabinete da Vereadora Daoana Sales nos deu ciência da indicação de atualização da Comissão Permanente de Negociação que será lida no Plenário na próxima sessão.

Esperamos resultados concretos afim e evitar um calendário de paralisações e greve no município.

A partir de hoje, por decisão de ampla maioria em assembleia, nossas lutas estarão sendo acompanhadas e assessoradas pela CUT Bahia.

Estamos atentos e mais alertas do que nunca com a certeza de que Nenhum Direito nosso deve ser retirado.

1 Comentário
Luciana
21 de setembro de 2021 19:00

Nenhum direito a menos!!!
Vamos à luta!