Caros(as) servidores(as),
Informamos que, na data de hoje, o sindicato esteve mais uma vez no RH da Prefeitura em busca de informações e esclarecimentos sobre o atraso no pagamento dos salários.
Segundo informações repassadas pelo RH, em virtude da transição do exercício financeiro e de adequações relacionadas à Lei de Responsabilidade Fiscal, houve atraso no processamento da folha. Foi informado que essa transição tem previsão de ser finalizada até amanhã, e que os salários deverão ser pagos entre terça e quarta-feira desta semana.
Ainda sobre pagamentos, fomos informados de que há previsão de pagamento do 1/3 de férias dos profissionais da educação nos próximos dias.
Em relação à pauta do CREDCESTA, os descontos continuam sendo realizados normalmente, uma vez que, antes mesmo da liquidação do Banco Master, houve a mudança da instituição responsável pelo contrato. Atualmente, o banco responsável é o Banco Pleno, que passou a responder oficialmente pela operação.
Para esclarecimentos diretos junto à instituição financeira, seguem abaixo os canais oficiais de atendimento do Banco Pleno:
Canais de Atendimento – Banco Pleno
- SAC: 0800 729 0180 – Atendimento 24 horas, 7 dias por semana
- Central de Relacionamento:
– Capitais: 4003 3920
– Demais regiões: 0800 729 0660
Horário: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábados, das 8h às 14h, incluindo feriados - Ouvidoria: 0800 099 9088
Horário: segunda a sexta, das 9h às 18h, exceto feriados
Por fim, em relação ao consignado do plano odontológico, o atraso no repasse ocorreu em decorrência do atraso no pagamento dos salários, situação que segue sendo acompanhada pelo sindicato.
O sindicato permanece atento, acompanhando de perto todas as pautas e cobrando providências em defesa dos direitos dos servidores e da regularização imediata dos pagamentos.
Informamos ainda que o atraso salarial já foi formalmente peticionado no processo que tramita na Justiça sobre os recorrentes atrasos de pagamento no município. Além disso, encontra-se em fase de finalização denúncia junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) acerca da reincidência desses atrasos. No que se refere ao pagamento do terço de férias dos profissionais da educação, também já foi ajuizada ação judicial visando garantir o cumprimento desse direito.
PRÓXIMAS MOBILIZAÇÕES
- Formalização e acompanhamento de denúncia junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) sobre os atrasos salariais;
- Participação no programa “A Voz de São Francisco”, agendada para o dia 14/01;
- Reunião Presencial com a Promotoria de Justiça de São Francisco do Conde, agendada para o dia 13/01;
- Publicação de cards informativos diários com contagem progressiva dos dias de atraso salarial;
- Articulação com parlamentares e entidades sindicais para emissão de notas de apoio e ampliação da visibilidade da pauta.
Seguiremos informando qualquer atualização.
Atenciosamente,
Diretoria do Sindicato
