O SINDSEFRAN, em Assembleia Geral Extraordinária com os servidores públicos municipais de São Francisco do Conde realizada hoje (28 de março de 2022), deliberaram pela Greve por tempo indeterminado até que a Gestão Municipal retome as negociações da pauta já conhecida, reiterada abaixo:
- Negociação dos dias de greve para reposição e não perda salarial;
- Reajuste do piso da Educação com base no reajuste do FUNDEB em 33,24% e seu retroativo desde a vigência da Lei;
- Data base para todo o funcionalismo público (executivo e legislativo) com base no índice da inflação;
- Pagamento da progressão vertical requerido pelos servidores, bem como seu retroativo;
- Revogação do Pacote de Leis publicadas em 13 de dezembro de 2019;
- Garantia da licença remunerada para fins de estudo em mestrado/doutorado;
- Enquadramento dos Agentes de Apoio da Educação Infantil na carreira do magistério;
- Calendário de reunião com a Comissão Permanente de Negociação para tratar das demais pautas.
A Assembleia teve a participação de aproximadamente 270 pessoas e foi decidido por maioria simples pela greve dos serviços públicos municipais. Além disso, o SINDSEFRAN solicitou reunião em caráter de urgência para o dia 29/03 (terça-feira).
Amanhã, os servidores irão realizar um Ato na cidade, compreendendo uma caminhada do Globo até o Gabinete do Prefeito, onde realizarão os festejos pelo aniversário de emancipação política do município, que será comemorado no da 30 de março, com grandes bandas e festejos, promovido pela gestão municipal.
Apesar dos festejos de aniversário da cidade, o servidor nada tem a comemorar. Enquanto o Município completa mais um ano de sua emancipação política, nós, os servidores, completamos mais um ano levando BOLO da Prefeitura e da Câmara Municipal.
Nos sigam nas nossas redes sociais.
POR FAVOR VOCÊ SABE ME INFORMAR SE A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO CONDE ESTÁ DEVENDO AOS PROFESSORES OU ALGUMA SERVIDOR 3 MESES DE SALARIOS ATRASADOS ?
Pelo que sabemos, não tem salários atrasados no município.