No dia 12/11/23 , a prefeitura mais rica de todo o recôncavo baiano e uma das mais ricas da Bahia, descumpriu o acordo com os servidores que havia feito em plena Audiência Pública ocorrida em 12/09/23.
Na audiência, representantes da prefeitura estipularam um prazo de 60 dias para dar respostas sobre o pleito dos servidores em relação à revogação de um pacote de leis extremamente danosas e prejudiciais à cidade, assim denominado Pacote da Maldade.
Porém, passamos dos 60 dias e nenhuma resposta foi dada, nem a comissão de negociação, indicada na Audiência, foi concretizada.
Sem saída, mais uma vez os servidores têm se organizado em torno de atos de protestos como forma de chamar atenção do Poder Público quanto a essa emergente demanda.
Acreditamos ser um desrespeito e descompromisso da Gestão Pública, uma postura de omissão e desprezo para conosco. Nós servidores merecemos valorização e que se cumpra o que ora foi acordado na Audiência Pública.
Dia 21/11/23 temos marcado mais um ato de mobilização e protesto, com concentração no CEJAL e que vai caminhar para o Globo, a Nova São Francisco e o GAPRE. Aguardamos todos lá.