Nessa quinta feira 23/09 foi realizada na Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, a Conferência do PPA (Plano Plurianual), onde estiveram presentes o vice-presidente Antônio Araújo (Toca) e o diretor Romário representando o SINDSEFRAN.
O evento foi de bastante relevância, pois foram apresentadas propostas, ações e metas para a gestão dos próximos quatro anos.
O diretor Romário enfatizou a importância da formação continuada para os profissionais da educação, bem como a valorização dos mesmos e a necessidade da atuação de forma efetiva dos conselhos municipais.
Em seguida, o vice-presidente abordou também a importância, a valorização e a revitalização do píer, como também a exploração do casarão da Ilha de Cajaíba, pois precisamos atrair mais turismo, gerando emprego e renda.
Já na área da Saúde, salientou a revitalização das Unidades de Atendimento do Programa de Saúde da Família – PSF’s, e em especial, o do distrito de Caípe, pois se encontra em péssimo estado de conservação, bem como, a implantação de uma UPA também no Caípe.
Araújo abordou ainda, que além da formação da Guarda Municipal – GCM, se faz necessária a construção de um Centro de Formação e Treinamento, além de uma base central, e a implantação de um núcleo específico para os atendimentos as famílias dos que se encontrão sobre o regime prisional. As propostas do PPA estarão disponíveis no site da prefeitura para sugestão e será encaminhada para Câmara dia 30 de setembro.
O SINDSEFRAN destaca a importância de que seja feito o convite formal às instituições da sociedade civil organizada, e assegurada a ampla divulgação das Conferências na comunidade local, através das redes sociais para que a sociedade tenha tempo e condições hábeis de participar e contribuir com debates e decisões tão relevantes sobre o investimento público e o desenvolvimento local.