SINDSEFRAN participa de audiência pública na ALBA sobre assédio no serviço público.

SINDSEFRAN participa de audiência pública na ALBA sobre assédio no serviço público

No dia 1º de dezembro, segunda-feira, o SINDSEFRAN participou da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), cujo tema central foi o assédio no serviço público. A atividade foi mediada pelo deputado estadual Hilton Coelho e pelo vereador de Salvador, Hamilton Assis, reunindo uma ampla representatividade: centrais sindicais, sindicatos, associações, representantes do Judiciário (incluindo desembargadores e procuradores), representantes da Secretaria Estadual da Educação e especialistas na área.

O presidente do SINDSEFRAN, Hodair do Rosário, compôs a mesa do evento e apresentou uma importante fala sobre a realidade vivida pelos servidores de São Francisco do Conde. Em sua intervenção, destacou como o assédio moral está institucionalizado no município, atingindo desde os cargos mais baixos até os mais altos, e apontou as estratégias utilizadas pela administração municipal para punir servidores que denunciam a violação de seus direitos.

A audiência resultou em encaminhamentos significativos. Foi definida a criação de uma frente ampla contra o assédio moral no estado da Bahia, formada por diversos setores e entidades. Além disso, será construída uma proposta legislativa — seja projeto de lei ou minuta — a ser encaminhada ao governador. A iniciativa utilizará como base legislações, portarias e normativas já consolidadas, que apresentaram resultados efetivos no enfrentamento a essa prática.

O SINDSEFRAN segue firme na luta pela proteção, valorização e respeito aos servidores públicos, reafirmando o compromisso de combater todas as formas de assédio e de defender um ambiente de trabalho digno e seguro.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários