SINDSEFRAN leva voz dos profissionais da educação não docentes a Brasília

O SINDSEFRAN, representado pelo diretor Charles Bastos, que também integra o Movimento Nacional Sindical dos Profissionais da Educação, esteve em Brasília cumprindo diversas agendas em defesa da valorização dos profissionais da educação não docentes. Em nossa cidade, essa luta representa diretamente os agentes de apoio educacional, auxiliares, assistentes administrativos e secretários escolares.

Durante a agenda, o diretor da entidade participou da audiência pública mediada pelo deputado Tarcísio Motta, que teve como tema a Instituição do Dia Nacional dos Professores (PL 3965/24). A proposta busca não apenas transformar o Dia do Professor em lei, que ainda está previsto apenas em decreto, como também unificar a data em homenagem a professores e demais profissionais da educação.

O encontro contou com a participação de Maria Estela Reis, Coordenadora-Geral de Valorização dos Profissionais da Educação do MEC (de forma remota), entre outras lideranças sindicais e sociais.

Esse momento foi extremamente oportuno para ampliar a visibilidade da pauta, fortalecer o debate e reforçar a luta pela valorização dos profissionais da educação não docentes, que são peças fundamentais para o funcionamento das escolas em todo o país.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários