Servidores municipais de SFC seguem mobilizados pela retomada das negociações da campanha salarial de 2024

Servidores municipais de SFC

Hoje (25/07/2024) tivemos mais uma assembleia geral importante para nosso movimento em busca de valorização do serviço público.

Ficou deliberado que nossa assessoria jurídica iria ajuizar ações dos pontos da Pautas da Campanha Salarial de 2024 que tem respaldo legal e não tiveram avanço junto à administração municipal.

Embora a gestão tenha apresentado impedimentos orçamentários e de vedação eleitoral, alguns pontos sobre a valorização do serviço público não tem impacto financeiro.

Dentre as pautas que não oneram o município, está a atualização da tabela de vencimentos por categorias para que seja possível verificar o salário base e a evolução das progressões ao longo da carreira. Também foi debatida a sugestão de realização de um Seminário sobre Segurança Pública para atender às demandas da Guarda Municipal.

Outra questão debatida foi a dinâmica de gerenciamento das redes sociais da entidade. Na última assembleia realizada no dia 03 de julho, ficou deliberado que seria criado uma Coletivo de Comunicação para dinamizar a criação e impulsionamento de peças de divulgação da Campanha de Mobilização Virtual com intuito de que os membros tivessem acesso ao gerenciamento das redes, o que não ocorreu.

Sendo assim, ficou deliberado hoje em assembleia a criação de uma nova conta pela
Assessoria de Comunicação que presta serviço a entidade passando a ser responsável pelo gerenciamento da rede.

Na sequência, a categoria dos agentes de apoio de nível superior, com apoio de outros servidores e da Diretoria do SINDSEFRAN se dirigiram até a Secretaria de Educação SEDUC, onde foi realizado um ato em defesa do total reconhecimento profissional dos direitos da carreira deste servidores no Magistério.

Como resultado desta mobilização, um grupo de representantes foi recebido pela gestora da Educação e se definiu um calendário para a continuidade da discussão da pauta. A reunião será realizada no próximo dia 30/07/2024, às 14h, na SEDUC.

5 1 voto