
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco do Conde – SINDSEFRAN – realizou na manhã desta quarta-feira (20), a partir das 8 horas, Assembleia Geral com a participação de servidores públicos de diversas categorias. O encontro contou ainda com a presença da CUT Bahia e com a cobertura da Rádio Baiana, fortalecendo a visibilidade da mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal.

Durante a assembleia, foi deliberado e aprovado por maioria que haverá atos de mobilização e paralisações semanais, como forma de intensificar a luta da categoria por respeito e valorização profissional, até o dia 7 de outubro, quando será apresentada nova proposta de reajuste (data-base) ao sindicato. Os dias da semana em que ocorrerão as ações de mobilização irão se alternar entre as terças, quartas e quintas-feiras.

Reabertura da mesa de negociação
Na véspera da assembleia, a gestão municipal convocou o sindicato para uma reunião com o atual secretário de Administração, ocasião em que foi reaberta a mesa de negociação da Campanha Salarial 2025.

Entre os pontos tratados, a data-base dos servidores foi priorizada. A gestão assumiu o compromisso de, até o dia 7 de outubro de 2025, apresentar uma nova proposta de reajuste, considerando levantamentos e estudos técnicos sobre o impacto orçamentário. Até então, a única proposta apresentada havia sido de reajuste zero.

Em seguida, no dia 8 de outubro, será realizada uma Assembleia Geral para repasse e avaliação da proposta apresentada pelo Executivo.
Além disso, a prefeitura assegurou que as pautas que não são de ordem orçamentária também receberão encaminhamentos ao longo do período, e o sindicato será comunicado sobre o andamento dessas demandas.

Convocação da categoria
O SINDSEFRAN reforça a importância da participação de todos os servidores e servidoras nas atividades de mobilização e convoca para o próximo ato que ocorrerá no dia 26 de agosto, às 8h30min, na Câmara Municipal de São Francisco do Conde.

Unidos e mobilizados, avançaremos na defesa dos direitos da categoria.

Juntos, somos mais fortes!!!