Comunidade Franciscana,
Nós, servidores públicos municipais estamos desde 2019 na luta junto com o SINDSEFRAN — Sindicato dos Servidores Públicos de São Francisco do Conde- contra o desmonte do funcionalismo público.
Dentre as diversas perdas para exercer a nossa carreira, tivemos a retirada da gratificação (VPNI) da nossa aposentadoria, e por esse motivo, vários servidores com idade acima de 60 anos, já adoecidos e endividados, depois de mais de 30 anos de carreira, AINDA ESTÃO NA ATIVA, nos postos de trabalho, servindo a população, e não podem se aposentar, pois irão perder em média 1/3 de seus salários. E as mulheres vão ter que trabalhar mais 7 anos para poder se aposentar.
Tivemos a redução do incentivo pago a cada 3 anos de trabalho de 6% para 1%. A pensão por morte para cônjuge com menos de 02 anos de casados será de apenas 04 parcelas, e só terão pensão vitalícia os viúvos em que o cônjuge servidor tiver 44 anos ou mais na data do óbito.
Em 2020 a pandemia tirou a vida de muitas pessoas queridas e deixou um grande número de adoecidos. Professores, estudantes viveram o estresse de ficarem conectados por longas horas interagindo com “telas”, ministrando aulas remotas, sem computador, internet usando nossas redes sociais, equipamentos pessoais, tendo que compartilhar a nossa privacidade e das nossas famílias nos ambientes das nossas casas para conseguir planejar e realizar as aulas por 02 longos anos letivos.
A desvalorização do serviço público afeta a população e a qualidade da prestação de serviços. 0s profissionais estão adoecidos, desmotivados, cansados, sem equipamentos de proteção, sem formação continuada para se atualizar e desempenhar bem as suas funções e jornadas exaustivas nas repartições públicas precárias. Assim, não há como atender bem aos anseios da sociedade e toda a população franciscana perde com essa precarização do serviço público.
Estamos em todos os bairros e distritos do município, zelando pelo bem-estar da população. Você morador desta cidade, sempre vai encontrar um servidor público na recepção do posto de saúde, no atendimento médico, na escola para receber os estudantes e suas famílias, organizando o trânsito, nos setores administrativos, no legislativo, fazendo a proteção das pessoas e do patrimônio público. Em todo lugar sempre terá um servidor público!
A população de São Francisco do Conde não merece ter seus serviços essenciais precarizados pelo desmonte que o serviço público vem sofrendo. Pedimos ajuda de toda a comunidade, pois os prejuízos têm sido para todos nós!
Valorize o trabalhador do serviço público na luta pela garantia seus direitos para a construção de um país melhor!
Pedimos apoio da Comunidade Franciscana na defesa do serviço público.
PREFEITO, REVOGA 0 PACOTE DA MALDADE!
(71 ) 365 1 -1655
Essa carta resumida expressa de fato esse “pacote” que tinha o intuito de acabar com a vida dos servidores públicos concursados e estatutários municipais que deram as suas vidas por esse município. Triste realidade e que necessita de correção. A revogação desse pacote é a nossa prioridade hoje!
Avante companheiros!