
Ocorreu ontem, dia 06 de maio, no Clube Filhos do Mar, Assembleia Geral para apresentação do retorno do governo sobre a Pauta da Campanha Salarial em reunião realizada no dia 30 de abril na Secretaria da Fazenda.

O governo apresentou os esforços para o atendimento de parte das pautas que compõe a Campanha Salarial, a seguir: Criação da Tabela do Plano de Cargos e Salários, Pagamento do quinquênio com retroativo aos guardas municipais e técnicos de enfermagem, Criação da Comissão de Avaliação do Servidor, Reativação da Escola de Governo para oferta de cursos aos servidores e Regulamentação da Lei de Assédio Moral.

Sobre as pautas do pagamento do triênio devido a grande parte dos servidores desde outubro de 2025 e o reajuste de data base devido desde abril deste ano, justificou-se que não há disponibilidade financeira para adimplemento de tais pleitos, além disso, a ausência do estudo de impacto sobre a criação do Piso Municipal dos Agentes de Apoio Educacional (nível médio) acabou travando o andamento dessa pauta.
O SINDSEFRAN e sua base defendem a necessidade de equilíbrio das contas do município de forma que não penalize os servidores e as progressões de suas carreiras. O que é direito precisa ser garantido. Em virtude da negativa do cumprimento do triênio e data base os servidores deliberaram pelo início das mobilizações para garantia de seus direitos.

No dia 13/05 (terça-feira) haverá ato de mobilização em frente a Câmara Municipal e no próximo dia 21/05 (quarta-feira) Ato de Mobilização na Baixa Fria, como também assembleia geral para deliberar sobre os próximos quinze dias de mobilizações.
Não deixem de acompanhar!!
Nenhum direito a menos!